Resumo do livro "as regras de ouro da conduta profissional"
TODO GERENTE PRECISA SABER O QUE ACONTECE NA SUA ÁREA
(Refere-se ao que o gerente deve aos colegas e subordinados e quanto eles lhe devem)
* Quanto mais informações os gerentes tiverem mais eficientemente eles poderão administrar seus departamentos.
* Essa regra diz respeito aos eventos mais significativos. * O gerente não deve saber os detalhes das funções dos seus subordinados, pois caso isso se torne um vicio pode atrapalhar na evolução do trabalho.
NÃO FAZER TUDO SOZINHO E COMEÇAR PELO QUE É MAIS IMPORTANTE
* CONDUTA DO GERENTE EM RELAÇÃO AS TAREFAS: * É função de o gerente desenvolver o potencial do funcionário, fazer com que ele tenha iniciativa, habilidade e capacidade de avaliação, e para isso deve-se oferecer a ele o máximo de responsabilidade que ele possa promover. * Quando o gerente não oferece autonomia aos seus funcionários para tomar decisões simples de suas atribuições ele ficará subestimado e desestimulado. * O gerente deve certificar-se que as tarefas sejam cumpridas pelos seus subordinados que te experiência e competência para executá-las, e também que todos os fatores relevantes foram levados em consideração. * Deve-se usar todos os recursos oferecidos pela empresa (serviço de especialistas, consultores, laboratórios e etc.), isso é uma forma eficaz de obter respostas rápidas e precisas.
* DELEGAR TAREFAS: * É necessário descobrir o quanto antes quais as tarefas que são diretamente de responsabilidade do gerente. * Os gerentes devem organizar suas tarefas de forma que possa viajar ou tirar férias a qualquer momento. * O gerente deve delegar o que não faz parte de suas funções diretas. * Não deve nunca assumir um projeto ou responsabilidade pouco significativa se puder passar para outra pessoa ou departamento.
DICA: a ideia de que qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa, bastando para isso que ela se dedique muito, é