Educaçao e luta de classes
2- Tudo era espontâneo, mas sempre em conjunto pra o bem da comunidade, da mesma forma que a linguagem e a moral, é como se passasse de pai pra filho, através da observação.
3- Tudo era difuso, eles acreditavam na força da natureza, não existiam deuses, tudo era relativo, a religião, o pedagógico e o social, eles não eram individualista e sim uma família, acreditavam e viviam aquilo que o grupo acreditava.
4- Sim, na comunidade primitiva tudo era dividido igualmente não importando se eram homens, mulheres ou crianças, e bastavam eles imitarem e seguirem os exemplos dos adultos, sempre em pró-da comunidade; Já na comunidade clássica houve a necessidade de criar funções, apartir de idades, passando a ter hierarquias.
5- O escasso rendimento do trabalho humano e a substituição da propriedade comum pela propriedade privada.
6- Não, a princípio foi aceito voluntariamente, e de certo modo espontâneo, mas eles não imaginavam que com o tempo aqueles que tinham mais poderes iriam submetê-los á sua vontade, causando a desigualdade entre os organizadores e os executores que cada vez mais eram explorados.
7- Na comunidade primitiva não existia liderança pra comandar ou executar o trabalho, eles produziam aquilo que consumiam, apartir dessa transição surgiu os administradores os quais tinham o poder de designar às tarefas, sendo eles que usavam a mente e os executores a força física.
8- Com o aprimoramento de suas técnicas o homem passou a domesticar os animais, aumentando assim a sua produção mais do que o necessário pra o seu consumo que começaram a trocar mercadorias com tribos vizinhas.
9- Na comunidade primitiva eles trabalhavam em conjunto pra o bem de todos, valorizando os laços de sangue, na nova classe passou a existir