Resumo do filme o poder e a lei
O filme retrata a história de um advogado de criminalística que procura os seus casos pelas ruas tendo como o seu escritório o banco de trás de um carro. Ele era casado com uma promotora, só que eles se divorciaram pelo motivo dela prender e ele soltar, deste relacionamento os dois tem uma filha.
No filme mostra que advogado usa de meios poucos incorretos pra conseguir aquilo que ele deseja, e ele tem ajuda do seu detetive particular que subornam as pessoas necessárias pra ter provas importantes que irá ajuda no álibi.
Em certo dia recebe uma proposta para defender um jovem rico que foi acusado de estupro, espancar e tentar matar uma prostituta. De tal forma que o acusado tenta convencer o seu advogado que não foi ele que fez aquilo, que estão o tentando incriminar por algo que ele não fez que ele é inocente e estão tentando aproveitar da situação financeira para conseguir uma indenização.
Ao decorrer o advogado percebe que o caso mais fácil e rentável muda se completamente ao começar a investigar o caso a fundo. Nesta investigação descobri que o acusado não era tão inocente assim com ele alegava. Ao analisar os fatos percebe que além da prostituta que o acusava ele já havia comentido o mesmo crime com outras mulheres, só que ele não pode contar pelo motivo de sigilo que existe entre advogado é cliente. Além do acusado cometer o crime ele gosta de outros pagarem o que fez no lugar dele.
Ao longo do drama há o assassinato do seu amigo o detetive pela mãe do acusado, o acusado começa a fazer a chantagear a família do advogado. No final do filme o advogado o inocenta da acusação de estupro, mas numa carta de mestre consegue colocar o seu cliente para responder pelo menos um crime não ficar totalmente impune que é o crime de assassinato