Resumo Do Filme o Advogado Do Diabo
– Escute aqui, vou te dar algumas informações sobre Deus. Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem. Ele dá a você esse extraordinário dom, e o que faz depois? Eu juro, para a própria diversão dele, para sua própria comédia cósmica particular, ele cria regras contrárias. É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove. Não engula. E, enquanto você pula de um pé para o outro, o que Ele faz? Ele fica se mijando de tanto rir. Ele é um sacana. Um sádico. Ele é um patrão ausente. Adorar isso? Nunca
– “É melhor reinar no inferno que servir no céu”, não é?
– Por que não? Estou aqui com o meu nariz no chão desde que tudo começou. Eu nutri cada sensação que o homem foi inspirado a ter. Eu me preocupei com seus desejos e nunca o julguei. Por quê? Porque eu jamais o rejeitei, apesar de suas imperfeições. Eu sou um fã do homem! Eu sou um humanista. Talvez o último humanista. Quem, em sã consciência, poderia negar que o século XXI foi inteirinho meu? O século todo! Todo! Meu! Estou no topo, Kevin. É a minha vez agora. É a nossa vez.
Travestido de filme de terror o Advogado do Diabo é, na verdade, um filme sobre o livre arbítrio e suas consequências. Vemos na tela uma profusão de caminhos duplos e escolhas que o personagem principal deve fazer.
Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um advogado que trabalha em uma cidade no interior da Flórida. Casado com Mary Ann (Charlize Theron), ele vive uma vida sem maiores luxos, porém é feliz ao lado da mulher. Conhecido na cidade por ser o advogado que nunca perdeu um caso. Por conta da fama que construiu ele recebe um convite para trabalhar no escritório de John Milton (Al Pacino – perfeito!), o maior da cidade de Nova York. Seduzidos pela promessa de mais dinheiro e maior status, o jovem casal aceita o convite.
- Sei que você tem talento. Já sabia antes de você chegar. Só me preocupa a outra coisa.
- Que