Resenha Critica
É um filme que, apesar das cenas pesadas, retrata a natureza humana de algumas pessoas que se deixam envolver pelas vantagens que podem tirar em determinadas situações, mesmo que para isso precise desconsiderar seus valores e crenças religiosas.
Não é assim que age o dito cujo? Envolve no mistério, seduz e depois usa de violência para atingir seus objetivos e para conseguir tal proeza nos atinge usando nossos pontos fracos vaidade, ganância, poder etc.
E não precisa ser vermelho com chifres não, eles estão por aí bem vestidos, com a aparência, afinal faz parte da sedução. Ele só se mostrará realmente na hora em que estiver no controle. Mas é preciso que seja aceito por isso faz esse jogo de sedução.
Você decide se quer enveredar por esse caminho, sem a sua permissão ele nada pode fazer, eis aí o final do filme.
Resenha Critica
O filme "O Advogado do Diabo" é do gênero suspense e contém cenas de violência, sexo, nudez e trata do conflito bem x mal, Deus x Diabo, certo x errado, presente na religião cristã, apesar de citar outra religião. Foi dirigido por Taylor Hackford, estreou no ano de 1997 nos EUA e possui 2 horas e 24 minutos de duração.
Ele focaliza a vida de Kevin Lomax, com uma atuação que deixa a desejar, protagonista do filme e um jovem e brilhante advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, vindo de uma pequena cidade da Flórida, EUA, marido de Mary Ann Lomax criado exclusivamente pela mãe Alice Lomax (Judith Ivey), mulher muito religiosa que deu uma rígida educação para seu filho. Retratam-se as vitórias de Lomax, sua relação com a família a família conforme vai tomando suas decisões na sua difícil profissão e, principalmente, o que elas acarretam em sua vida.
O filme engata com a decisão do jovem de defender um professor acusado de pedofilia, o qual, posteriormente, Kevin descobre ser culpado. Após a genial vitória, o advogado recebe um convite para integrar o quadro de uma grande empresa de Nova Iorque e ele aceita, com