Resumo do filme Menina de ouro
A garçonete Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) quer se tornar uma lutadora de sucesso. Com mais de 30 anos e pobre, ela ainda acredita em seu sonho e pede para que Frankie seja seu treinador. Ele se recusa inicialmente, embora Scrap insista que essa Menina de Ouro mereça uma chance. Quando Maggie prova que fará tudo para ser uma campeã, o empresário permite que ela treine em seu ginásio e a ajuda na preparação para um importante e decisivo duelo em sua nova carreira.
O filme Menina de Ouro conta a história de uma garota que tem um sonho e luta para conquistar seus objetivos. Enfrenta preconceitos para prosseguir numa carreira onde é mais comum para homens. Chega o momento em que a protagonista se depara com uma lesão que a deixa paralisada, acamada, sem movimentos e apenas falando e vê seu sonho acabar. Ela suporta a imobilidade bem, até o momento em que se vê forçada a amputar a própria perna, então ela pede ao seu treinador, que desligue o tubo pelo qual respira. Nesse momento seu treinador que tem que tomar uma difícil decisão, mantê-la viva e infeliz ou cometer eutanásia e fazer a vontade dela. Pondo à prova todas as variações de julgamentos ético-morais acerca deste problema.
Diante deste impasse tão delicado e contextualizado em um cenário tão complexo, quem poderia julgar a decisão de Frank, sendo ela contra ou a favor do direito à morte? Ao optar por fazer a vontade dela, ele se torna o vilão, ou salvador de toda a sua dor e angústia?
Em casos como do filme a eutanásia ou morte assistida acontecem algumas vezes de acordo com a ética profissional e avaliação criteriosa de cada caso. A