resumo do filme filhos do silencio
No filme filhos do silêncio, o professor James Leeds é contratado para dar aulas de linguagem e pronuncia pra uma turma de surdos. Ao chegar, é avisado pelo diretor da escola, para que ele não utilize sua famosa criatividade com os seus novos alunos, dizendo que “ninguém está querendo mudar o mundo por aqui, apenas querendo ajudar algumas crianças surdas... todo o resto é deslumbramento”.
Não amedrontado com o aviso do diretor, o professor se apresenta para a turma caindo da cadeira, em seguida ele pergunta aos alunos quem sabe fazer leitura labial, como ninguém responde, ele testa os alunos dizendo que a aula estava encerrada e que eles estavam dispensados. Logo, Lydia e Tony levantam e chamam os colegas para ir embora, o professor diz que era um teste para ver quem sabia fazer leitura labial. Com isso a aula segue e para demonstrar a importância da oralização, ele fica de cabeça para baixo utilizando- se do apoio das mãos e pergunta como eles iriam se comunicar com outras pessoas se estivessem com as mãos ocupadas. Em outra aula, o professor faz o uso de música em volume bem alto, a fim de ensinar Lydia e posteriormente Tony, Danny, Jony e Glen, a sentir as vibrações do som e a tentar se comunicar foneticamente.
Em um almoço, uma funcionária chama sua atenção pelo comportamento determinado e indelicado. A bela Sarah Norman é uma ex-aluna brilhante, mas que se tornou faxineira da escola. O professor James acreditava que se ela aprendesse a falar e fazer leitura labial, a socialização dela com o mundo seria bem mais fácil, mas Sara está determinada a não falar, a manter o seu padrão de comunicação como está! James não conformado tenta falar com a Mãe de Sara, mas não consegue. Ao encontrar Sara na praia, James que já está encantado pela a moça, a chama para jantar. No restaurante, Sara questiona o comportamento do garçom, ela afirma que ele acha que ela é estupida, e James responde que “não, só gente estupida que ouve acha que