resumo de Taylor
Patrão e funcionário na mesma visão. O principal objetivo da administração deve ser assegurar o máximo de prosperidade ao patrão, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado.
Aos empregados diferenciados; salario mais alto e remanejamento de setor de acordo com a sua capacidade profissional.
Se o funcionário produz e ganha pelo seu diferencial, o patrão também lucra economicamente. Concluímos que, independente de suas diferencias, ambos tem interesses incomuns.
7.Identidade de interesse de empregadores e empregados. Mostra ao empregado e ao empregador o objetivo em comum, que seria: salario auto, da parte dos empregados, e baixo custo de produção em se tratando do empregador. Prosperidade sem cooperação de ambas as parte não pode existir. Em contra partida, se não houver colaboração da parte dos patrões que querem maior soma de trabalho a salários baixos, sem aumento e nem remuneração aos empregados. Virá a desencadear pensamentos antagônicos (Característica do que é contrário ou oposto), levando aos empregados ao descontentamento, isso acarretará mudanças de opinião, em se tratando de maior produção para ambas as prosperidades.
8.Influencia da produção na prosperidade de empregos
Quando se trabalha em grupo, ideias iguais, entre patrão e funcionários, os lucros em consequência da produção aumenta.
Ambas as partes ganham. O empregador é recompensado pela produção, e os trabalhadores dos seus respectivos esforços, ou seja, aumento salarial ou recompensa por produção.
Com as ferramentas certas como ter um padrão na indústria os resultados são melhores. Exemplo: maquinas eficiente e condição de trabalho, o rendimento sobe. E o esforço é diminuído pela praticidade.
Entende que é necessário dar suporte aos trabalhadores para que seus rendimentos favoreçam tanto a indústrias/patrão, quanto aos seus interesses individuais.
Estímulo interessante é dar capacitação e salario alto a quem rende