resumo de filme o germinal
A história do filme “Germinal” se passa na França na época da Revolução Industrial, e relata a realidade dos operários franceses, nas minas de carvão, no final do século XIX.
A vinda de um novo operário Etienne, muda o cenário nas minas de carvão. Ele se depara com o velho "Boa Morte", apelido dado ao velho Vincent Maheu, por ter sobrevivido há 3 acidentes na mina.
Este senhor está com 58 anos, e trabalha na mina desde seus 8 anos. "Boa Morte", tosse muito, tendo sua saúde totalmente debilitada.
Toda sua família trabalha nas minas de carvão, esse trabalho ultrapassa geração, seu pai morreu aos quarenta e dois anos soterrado pelas rochas, também trabalha nas minas seu filho Toussaint, com sua família.
Etienne se surpreende com o processo da produção, e com as precariedades das condições de trabalho, miséria e exploração. Maheu, um dos trabalhadores mais antigo e respeitado, consegue emprego para ele, pois surgiu uma vaga já que, a operária Fleurance havia falecido.
Aqui, todos os membros das famílias trabalham das crianças aos idosos, sendo que o número de salários por pessoa garante o sustento de toda família.
Assim, quando alguém morre ou deixa a família é necessário substituí-la imediatamente, para não baixar a renda familiar. Na família de Maheu só os pequenos não trabalham (Lénore, 6anos; Henri, 4anos, Alzire, 9anos, por ser enferma) e sua esposa, que fica em casa cuidando de Estelle, três meses.
Os filhos maiores todos descem nas minas, Catherine de 15; Jealin de 14, e Zacharie de 21 anos. E a mulher de Maheu continuou a se lamentar, falou do guarda-comida vazio, das crianças que pediam pão, do café que faltava, da água que dava cólicas e dos longos dias passados a enganar a fome com folhas de couve cozidas.
Etienne começa a trabalhar na Voeux, a princípio ele permanece alheio ao que está vendo.
A mina é formada por diferentes andares, no total, a profundidade da mina era de quatrocentos metros, os carros desciam