Resumo da Dieta da USP
A famosa dieta da USP é na realidade a dieta do carboidrato. Ela também é conhecida como dieta de Atikins. Ao pesquisar sobre o nome, “dieta da USP”, foi descoberto que esse regime nada tem a ver com a universidade renomada. Adquiriu muita fama pelo grande número de seguidores, porém essa dieta não foi inventada pela Universidade de São Paulo. Dizem que a famosa dieta da USP quem inventou foi do Dr. Robert Atinsk, porém não a nada comprovado. Carla de 28 anos do Rio de Janeiro foi uma das pessoas que fez a dieta e disse que se sentiu muito bem e não passou fome nas duas semanas, ela conseguiu perder 13 kg e ficou muito satisfeita com os resultados. Na Dieta da USP, as refeições devem seguir um cardápio elaborado para 7 dias(1 semana) e repetidas na semana seguinte. Ou seja, a dieta tem duração curta, no total são apenas 14 dias. O objetivo é conseguir uma perda de peso significativa rapidamente.
Vantagens: As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade; Redução de peso em curto prazo, mas não necessariamente de gordura, ocorre perda de massa também.
Desvantagens: Perda de água e massa magra que pode dar falsa ilusão de emagrecimento; É possível que haja sensação de fraqueza, pois a pessoa poderá ficar sem energia para executar suas atividades diárias, além de sentir dores de cabeça, náuseas, tontura e mal estar;
Somente proporciona resultados imediatos, ou seja, é possível que os quilos perdidos na dieta podem voltar e você pode engordar o dobro do que foi perdido.