Resumo critico do filme mera coincidencia
É um filme de ficção, produzido nos stados Unidos , em 1997, estrelado Por Robert De Niro e Dustin Hoffman, onde é criada uma situação em que um presidente americano prestes a ser reeleito, faltando apenas uma semana para realizaçãp da eleição, se envolve num suposto escândalo sexual...A sua assessoria então bola um plano miraculoso para salvar a imagem do Presidente, que viaja para a China a fim de fugir do escândalo e os assessores fazem de tudo para para retardar o seu retorno e assim evitar que ele perca pontos nas pesquisas que o apontam disparado como favorito em relação aos demais candidatos...Contratam então um famoso doretor de Hoollyhood para cencenar uma guerra imaginária contra um país nãp muito simoático aos Estados Unidos, a Albânia.
Uma história muito louca para despertar a atenção do eleitorado do fato negativo causado pelo possível escândalo...A história nos remete a um fato real ocorrido em 10973 envolvendo o então Presidente Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinski, mas como diz o próprio título do filme trata-se de Mera Coincidência. Fictício ou não, o filme mostra claramente o grande circo em que se transforma a polítina, não apenas em se tratando de escândo de natureza sexual como financeita, este ainda mais grave porque envolve dinheiro que sai do bolso do contribuinte destinado à aplicação em benefício dp povo.
------------------------------------------------- No show encenado pelo produtor é criada ainda a figura de um herói imaginário, o Sargento Schuman, apelidade de Old Shoe, prisioneiro esse que é mresgatado heróicamente da Albânia por forças americanas, sendo recebido com festa pelo criador do espetáculo que lhe fala coma saudação: "Bem Vindo à História". Mas como todo herói ele acaba morrendo no final da trama. O filme em si representa uma crítica bem humorada da visão americana de encarar o poder, com seus escândalos, suas gerras, sua ânsia de conquistá-lo a qualquer