Resumo critico columbine
Um documentário que tenta explicar ou esclarecer o que leva as pessoas a possuírem uma arma. Em um país que as aceita e muitas vezes facilita a sua compra, ou até mesmo ao abrir uma conta em banco você leva de brinde uma arma.
Logo no inicio do documentário falam de propagandas e de motivos para se ter uma arma, onde pessoas tentam convencer que a arma é para sua segurança. O que me parece contraditório. Pois se tenho uma arma eu ínsito a violência, mas pelo que se percebe nos EUA já é cultural ter uma arma e achar que está protegido por tê-la.
O fato que ocorreu na Escola Columbine é mais um fato que deixa claro como esta cultura faz com que pessoas escondam suas raivas e depressões atrás do falso poder que as armas transmitem. A partir do momento que se facilita a compra de armas e munições está se assumindo este risco. Adolescente problemáticos existem em todo o planeta,mas com esta facilidade para ter acesso a armas não...
Durante o documentário percebi também que o governo americano tenta de todas as formas justificar a violência que usa contra aqueles que eles dizem ser seus inimigos. Triste ver como eles usam as armas para atacar outros países sem ao menos verificar o que está sendo atingido... escolas, hospitais e áreas residenciais, que tipo de ameaça esses lugares tem para eles? Só por estarem em um país que eles dizem ser seu inimigo? Como educar pessoas a não serem violentas? Se o próprio governo o faz ou pior financia? Culpar um rockeiro pela violência dos jovens, ao invés de assumirem o fato de não combater a venda de armas e munições pois é um comercio muito lucrativo e o governo perderia muito com essa perda... O que seria prioridade para eles? Me parece que o lucro.
No caso do menino de 6 anos que leva uma arma para a escola e atira em uma garotinha, nossa a história da mãe dele é terrivelmente triste... Mesmo trabalhando 70 horas por semana ela não consegue pagar suas contas e acaba recebendo uma ordem de despejo, então