RESUMO CAPITULO 12 E 13 O CORPO FALA
Quando uma pessoa esta atenta, resistente, interessada, desinteressada, ávida, com expectativa. São sentimentos que podemos expressar em vez de falar.
Esse ato de movimentar merece nossa atenção, por que pessoas se comunicam através da fascinante linguagem corporal baseado nos símbolos. Muitas vezes nosso corpo dá sinais que dizem muito mais que a boca.
No livro o autor procura comparar o corpo humano como uma esfinge dividindo em três partes, o Boi que representa os desejos, Leão representa os sentimentos e a Águia os pensamentos.
Nosso corpo fala o que a mente contem. A linguagem corporal interpretada nos ajuda a entender melhor uns aos outros numa forma mais inteligente para um relacionamento melhor.
Nesse capítulo colocamos em destaque a questão do amor.
· O que seria o amor?
· E as pessoas? Elas demonstram em linguagem corporal quando estão amando?
· O que amamos?
1. A águia: ama o raciocínio
2. O leão: ama o sentimento
3. O boi: ama osprazeres simples
Fizemos uma pausa nesse capítulo para entender o amor, por que amamos? Quem amamos? O que é o amor? Tudo isso é respondido nesse capítulo.
O que amamos: Bom a águia (nossa cabeça, mente, celebro) ama o saber, o leão (nosso pulmão, coração) ama o sentimento e o boi (corpo, barriga, estômago) ama os prazeres as necessidades do corpo humano.
Amor de boi: O boi diz estou precisando, o boi tem o desejo físico, o chamado “desejo da carne”.
Amor de leão: O leão fiscaliza o boi, é o que dá o sentimento ao boi.
Amor de águia: Ela não ama, só aprecia o que é de seu interesse.
Devemos prestar atenção nas pessoas e