Restaurante Manu
História
Tudo começa quando a até então jornalista formada Manoella Bufarra decide trocar o jornalismo pela gastronomia e viajar o mundo buscando conhecimento.
Quando tinha 18 anos, passou um mês em um barco pesqueiro no Alasca atrás de halibute – peixe que habita as águas do extremo norte do Atlântico e do Pacifico. Passava o dia limpando peixe, mas neste momento o dinheiro que ganhava valia a pena para realizar seu grande sonho de ser chef.
Tal experiência faz com que Manu hoje fileta um peixe olhos fechados e saiba aproveitar tudo dele: fígado, ova, bochecha.
Em seguida a esta aventura, seguiu-se viagem para Itália onde começou a faze um curso de cozinha e começou a estagiar em restaurantes. O país sempre fora sua referencia gastronômica, principalmente pelo respeito ao produto, ao ingrediente, peculiar a Itália e isso virou o ponto de partida para Manu formatar o tipo de cozinha que montou em seu restaurante em Curitiba.
Manu ainda passaria por alguns estágios pelo mundo, como no o hoje celebre Noma, em Copenhague. Entre idas e vindas ao Brasil, Manu terminava a graduação em pequenas etapas.
Natural de Maringá, ela decidiu abrir seu próprio restaurante em Curitiba, onde estudara, aos 26 anos. Manu confessa que bateu um medo na hora de abrir o negócio que levava seu próprio nome e era o único da cidade que servia menu degustação com preços mais altos.
Sua aposta deu certo e a casa já completou três anos em Janeiro de 2015, e a chef já é conhecida no Brasil.
Bibliografia: https://curitiba.restorando.com.br/restaurante/manu
http://blogs.estadao.com.br/paladar/manu-buffara-chef-curitiba/