Restaurante japones
O plano de negócios para um restaurante de “fast-food” diferenciado: Japon Day. Trata-se de um “fast-food” de culinária japonesa, que servirá apenas temakis ou uma “temakaria fast-food”. Configurando-se como uma opção diferente, conveniente, acessível, saborosa e saudável, visa obter sucesso ao preencher uma lacuna no mercado, originada a partir de mudanças no comportamento dos consumidores (crescente preocupação com uma alimentação saudável, cada vez menos tempo para refeições, etc).
Nosso publico alvo serão pessoas com diferenciados padrões de vida finaneiramete, mas que buscam uma alimentação diferenciada, saudavel e com preço acessivel.
Com uma culinaria simples, porem com os seus segredos de sabores, um marketing moderno e simples de se netender, com produtos diferenciados, serviço que encanta o cliente e uma implementação bem planejada, o Japon Day tem grandes chances de sucesso.
3 – MERCADO/ OPORTUNIDADE
ANÁLISE DA INDÚSTRIA
Segundo critério adotado pela Associação dos Bares e Restaurantes Diferenciados
(ABEDI), o Japon Day está inserido no mercado de Bares, Restaurantes e Lanchonetes, que engloba todos os estabelecimentos em que são servidos comercialmente alimentos e bebidas. Esse setor é bastante fechado e não revela seus números, devido, provavelmente, a receios de maior tributação. Além disso, esse mercado é muito oscilante, em função do alto número de empreendedores que fecham as portas de seus negócios pouco tempo depois de abertos, por falta de dedicação/ tempo, conhecimento, etc. Segundo Percival Maricato
(MARICATO, 1997), um dos mais respeitados conhecedores do setor no Brasil, 80% dos estabelecimentos fecham suas portas no segundo ano de funcionamento.
De acordo com a ABEDI, existem cerca de 900 mil estabelecimentos no Brasil entre bares, restaurantes, lanchonetes, etc. Em Campo Verde tem aproximadamente 98 estabelecimentos com esses paramentros.
Força
De