responsabilidades das empresas virtuais
1. INTRODUÇÃO
Com o crescente desenvolvimento global, e o avanço tecnológico intercalando profundamente na forma pela qual a sociedade estabelece suas relações jurídicas. Atualmente, existem no Brasil cerca de 20,05 bilhões de internautas, que movimentaram a importância de R$ 1,745 bilhões de reais no comércio eletrônico, no ano de 2004, havendo previsão de crescimento para 2005. Há também varias definições complexas para descrever o que é de fato a internet. Um conceito simples acerca deste tema, para destaque e a ilustração que suporta o meio digital atualmente, o ponto de vista de Leonardi:
“A Internet pode ser definida como uma rede internacional de computadores conectados entre si. É hoje um meio de comunicação que possibilita o intercâmbio de informações de toda natureza, em escala global, com um nível de interatividade jamais visto anteriormente.” (LEONARDI, 2005, p. 11).
De modo introdutório, é possível visar e esclarecer algumas noções de como é o funcionamento real da internet, como surgiu, e seu desenvolvimento histórico, marcando os pontos principais e relacionando como labora o devido mecanismo para produzir algumas facilidades nos dias de hoje. Entretanto existem muitas contra venças em relação aos serviços que podem ser oferecidos quando se acessa a web, principalmente daqueles que à como uma relação de consumo, em sinopse, das negociações online. O tema é composto principalmente, de como se solucionar por uma normativa legal as relações comerciais defeituosas, que muito ocorrem entre o consumidor e o fornecedor de produtos, serviços e demais derivados, exclusivamente deliberadas pelo meio da internet, de forma online.
2. A INFORMATICA
Hoje em dia, a internet é o maior meio de comunicação mundial, o que nos adere hoje um conforto completo ao fazermos várias coisas apenas com uma simples consulta neste meio de comunicação, do qual há 50