Rubor Facial Power Point
PROJETO SEMINÁRIO INTEGRADO
1 JUSTIFICATIVA
Estamos desenvolvendo esse projeto, pois queremos mostrar que nosso tecido epitelial facial reage a certos estímulos de diferentes maneiras, normalmente deixando nosso rosto vermelho. Percebemos que as pessoas não sabem, ou não se preocupam, com o porquê do nosso organismo ter essa reação.
Essas incitações, muitas vezes, são naturais ou genéticas e, em diferentes casos, podem ser algum distúrbio ou até mesmo doença.
2 OBJETIVO
Mostrar à sociedade, juntamente com profissionais da área afim e com estudos já realizados sobre o tema, o real motivo do rubor facial.
3 REFERÊNCIAS
Para embasarmos o nosso tema sobre o rubor facial durante o Ensino Médio Politécnico, utilizaremos alguns autores como:
Doutor Malucelli: especialista na área de rubor facial; Doutor Drauzio Varella: médico cancerologista.
“
A eritrofobia, mais conhecida como rubor facial, é um vermelhidão súbito da face, que ocorre espontaneamente, sem nenhuma causa aparente, ou em resposta a estímulos de estresse. A condição é causada por excesso de atividade do sistema nervoso simpático.
Esta é a parte do sistema nervoso central involuntário, portanto, não é possível controlar ou detê-lo voluntariamente. Pode se estender pelo pescoço, testa, orelhas e pela parte superior do tórax. DR. MALUCELLI
O que é Rubor Facial?
”
Por que ficamos vermelhos? Muitas pessoas ficam com rosto vermelho por diversas razões, que normalmente são stress, ansiedade, timidez ou fatores psicológicos. E nessas situações as outras pessoas ao seu redor comentam de sua vermelhidão, o que faz com que a pessoa fique mais nervosa e mais vermelha. Mas algumas tem esse problema com muita frequência, ou com muita intensidade, o que prejudica demais suas vidas.
Uma outra causa de rubor facial é uma doença de pele chamada rosácea. A vermelhidão nesse caso pode ser disparada pela temperatura ambiente, álcool ou pelo estado emocional da pessoa, e por isso evitar esses fatores