Responsabilidade Social
2 OBJETIVOS 5
2.1 OBJETIVO GERAL 5
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
3 JUSTIFICATIVA 6
4 MARCO TEÓRICO 7
4.1 DICAS E MANEIRAS DE PREVENÇÃO 10
5 METODOLOGIA 11
6 CRONOGRAMA 12
7 A EMPRESA 13
8 REFERENCIAL TEÓRICO 14
1 INTRODUÇÃO Dois grandes números têm aumentado nas estatísticas do Estado de Minas Gerais, um deles é o crescimento da chamada Mídia Digital, e o outro é o número de ocorrências nos crimes, envolvendo operações bancárias.
Minas Gerais é o Estado que teve o maior aumento de mortes envolvendo crimes bancários em 2013 se comparado ao ano anterior. (Terra, 2014)
Ao todo, seis pessoas foram assassinadas no período de 2012 a 2013, contra uma de 2013 a 2014, o que representa um aumento de 500%. O número foi apresentado anteriormente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) que fizeram o levantamento com base em notícias da imprensa e com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Em todo país, foram registrados 65 homicídios. (TERRA, 2014) A pesquisa citada anteriormente considerou as mortes durante saidinhas de banco, assaltos a agências bancárias, ataques a caixas eletrônicos, abastecimento dos terminais e roubos a postos de atendimentos. Conforme o levantamento houve um aumento dos casos em todo Brasil de 14,04% em relação a 2012, quando foram registrados 57 assassinatos. A mídia digital out of home, termo inglês que foi adotado para essa nova modalidade de comunicação que inclui conteúdo jornalístico, de entretenimento e publicidade, está em plena ascensão no país. Impulsionada pelo mercado publicitário, que sofria com a queda de investimentos em mídias tradicionais, a proliferação dessa mídia só foi possível com a popularização da banda larga e com o uso de novas tecnologias, trazidas dos Estados Unidos e da Europa, onde a mídia digital out of home já fatura cerca de US$ 1