RESPONSABILIDADE SOCIAL
PRISCYLLA KELLY DE ALMEIRA BARRETO
EQUIPE: CLY CÉCILIA CLY FRYTON MARIA FRANCIELMA SABRINA
TURNO: NOITE SALA: 204
RESPONSABILIDADE
SOCIAL
Introdução:
Na introdução desse trabalho de Responsabilidade Social, falaremos um pouco sobre os conceitos, importância, vantagens e imagem da empresa. Iremos falar também um pouco sobre a Petrobras o que ela faz em relação a responsabilidade social.
Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.
Lamentavelmente não são todas as empresas que participam de programas como a responsabilidade social.
Mas as empresas que participam se dedicam ao máximo ao serviço e fazem o muito bem feito.
Existem várias outras definições para o termo responsabilidade:
Alguns sociólogos entendem como sendo responsabilidade social a forma de retribuir a alguém, por algo alcançado ou permitido, modificando hábitos e costumes ou perfil do sujeito ou local que recebe o impacto.
Inicio da responsabilidade social
Os primeiros estudos que tratam da responsabilidade social tiveram início nos Estados Unidos, na década de 50, e na Europa, nos anos 60 (BICALHO, 2003). As primeiras manifestações sobre este tema surgiram, no início do século, em trabalhos de Charles Eliot (1906), Arthur Hakley (1907) e John Clarck (1916). No entanto, tais manifestações não receberam apoio, pois foram consideradas de cunho socialista. Foi somente em 1953, nos Estados Unidos, com o livro Social Responsabilities of the Businessman, de Howard Bowen, que o tema recebeu atenção e ganhou espaço. Na década de 70, surgiram associações de profissionais interessados em estudar o tema: American Accouting Association e American Institute of Certified Public Accountants. É a partir daí que a responsabilidade social deixa de ser uma simples curiosidade e se