Responsabilidade social
Em 1997, durante a Convenção de Kyoto, no Japão, mais de 160 países definiram metas para reduzir a emissão de gases poluenstes. Desde o século XIX, vários fatores contribuíram para elevar a quantidade desses gases na atmosfera em até 25% acima do normal. Dentre esses fatores, podemos citar o desenvolvimento industrial acelerado e a explosão demográfica, que aumentaram a queima de combustíveis fósseis, além de grandes desmatamentos e queimadas de florestas. O resultado de tudo isso é a elevação da temperatura em todo o planeta, o chamado aquecimento global. Tendo em vista esse aquecimento, assinale a alternativa que preenche, respectivamente, a sequência a seguir.
Escolher uma resposta. a. clorofluorcarbono (CFC) – camada de ozônio – climáticas. b. metano (CH4) – camada de ozônio – climáticas. c. oxigênio (O₂) – camada de ozônio – químicas. d. dióxido de carbono (CO₂) – efeito estufa – climáticas. e. clorofluorcarbono (CFC) - dióxido de carbono (CO₂) – químicas
Resposta correta: Dióxido de carbono (CO2) – efeito estufa – climáticas.
Comentário resposta correta: Parabéns! O aumento do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera leva a uma maior absorção da radiação infravermelha, agravando o efeito estufa, o que eleva a temperatura global e produz alterações climáticas, trazendo danos sociais, econômicos, políticos, ecológicos e culturais.
.Correto
Notas relativas a este envio: 1/1..Question 2
Notas: 1 Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.
Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolher uma resposta. a. É importante que exista a integração da sustentabilidade e da inovação tanto na estratégia, quanto no negócio e na