Responsabilidade social
Foram as inovações tecnológicas para a obtenção de maior produtividade através do desenvolvimento de sementes, fertilização do solo, a utilização de produtos agrotóxicos e a mecanização no campo.
Os aspectos positivos foram o aumentar a produção para acabar com a fome, expandir o comércio para consumidores, assim também fortalecendo as empresas de produtos agrícolas e movimentou bastante a economia.
Os aspectos negativos começaram com a modernização no campo, os pequenos produtores não conseguiram se adaptar, e nem a acompanhar a grande produção dos maiores, assim fazendo empréstimos e não conseguindo pagar vendiam tudo. Com tanta mudança, ninguém pensou no meio ambiente. Pelo uso das máquinas e dos agrotóxicos e fertilizantes, isso foi poluindo o ar, as águas e o solo, assim perdendo a biodiversidade existente na terra e a matéria orgânica afetando as todos de uma forma generalizada.
A fome no mundo não diminuiu como era a proposta no inicio, porque a maioria dos produtos que eram produzidos era destinados aos países ricos e não a quem realmente precisava.
A Revolução Industrial foi uma mudança na forma de produção de mercadoria, revolucionou o modo de produção com máquinas a vapor.
Problemas:
1 – Com a queima do carvão mineral para gerar a energia dessas máquinas, houve o aumento da poluição do ar.
2 – Houve com a revolução, a migração de pessoas da zona rural para as cidades, com isso teve um aumento desordenando das cidades.
3 – Outro problema foi que com o aumento da produção de mercadorias industrializadas, houve uma diminuição no trabalho artesanal local, com isso algumas pessoas ficaram desempregadas.
Conferências ONU
1ª Conferência para debater problemas ambientais gerais, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo, Suécia, em 1972.
Os principais temas debatidos foram trazidos principalmente pelos países industrializados na época, já que neles existiam os problemas mais