responsabilidade social e ambiental
Uma empresa que, diretamente, está atrelada a um produto como o refrigerante, tende a desenvolver ações que tenham como objetivos reduzir os impactos quanto a sua imagem perante a sociedade. Ainda mais para uma empresa do tamanho da Coca-Cola, cuidar da imagem e manter a marca da empresa atrelada a boas iniciativas é fundamental. Não diferente de outras empresas que também tem investido na área de sustentabilidade, a Coca-Cola possui muitas frentes de atividades. A sua plataforma de sustentabilidade chama-se Viva Positivamente, que também é utilizada em suas campanhas publicitárias.
Instituto Coca-Cola Brasil
Os projetos voltados à sustentabilidade da empresa são desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil. Ele atua em duas frentes: Educação e Meio Ambiente.
Projetos desenvolvidos em Educação
Coletivo Coca-Cola
O Projeto age dentro de comunidades carentes com o intuito de promover e potencializar talentos dentro delas. São oferecidos os seguintes cursos: Preparação para o Mercado de Varejo; Empreendedorismo + Família; Capacitação em Design em Embalagens Recicladas; Curso de Logística e Produção. Os cursos estão distribuídos por todo o Brasil, mais precisamente em 122 comunidades de 15 estados, segundo divulgado pela empresa, já no primeiro ano do projeto, 30 % dos jovens capacitados ingressaram no mercado de trabalho.
Programa de Valorização Jovem
O Programa de Valorização Jovem, também chamado de PVJ, teve suas atividades iniciadas em 1999. Ele foi criado para que jovens com tendência de abandonar os estudos permanecem na escola. O funcionamento é simples: São selecionados jovens de escolas públicas que possuem dificuldade de aprendizado e correm riscos de abandonar os estudos. Esses jovens se tornam monitores de classe para outros alunos mais jovens, de turmas do 1º ao 5º ano. O objetivo dessa inserção é criar senso de responsabilidade no aluno e, com a ajuda do professor responsável da turma, esse