Responsabilidade Objetiva e Subjetiva
MAYARA BUDTINGER ALVES
A RESPONSABILIDADE OBJETIVA E SUBJETIVA NOS ACIDENTES DE TRABALHO
Toledo – PR
2012
MAYARA BUDTINGER ALVES
A RESPONSABILIDADE OBJETIVA E SUBJETIVA NOS ACIDENTES DE TRABALHO
Artigo apresentado ao curso de Direito como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Direito.
Orientador: Prof. Cleverson Ivan Merlo
Toledo – PR
2012
Dedicatória
Dedico este trabalho aos meus avós paternos e maternos, Franklin e Júlia, Erno e Irena “In Memoriam”, pela existência dos meus pais, Antonio e Ivete, a quem também dedico este trabalho, pois foram e são as pessoas que sempre lutaram e continuam lutando ao meu lado, transmitindo fé, amor, alegria, determinação, paciência, e coragem, tornando os meus dias mais felizes e bonitos. Ao meu irmão, Marlon e ao meu namorado, Augusto Neto. Sem vocês com certeza, eu não teria chego até aqui. Amo vocês!
“Quando o assunto é família, no fundo ainda somos crianças não importa o quão velho ficamos sempre precisamos de um lar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho do mundo.” Gossip Girl
Agradecimentos
A Deus pelo dom da vida, que jamais me abandonou nos momentos que eu mais precisei, meu porto seguro, por iluminar e abençoar a minha trajetória.
Aos meus pais Antonio e Ivete, pela confiança, amor, cuidado e sabedoria, pelo incentivo nas horas difíceis, de desânimo e cansaço. Ao meu irmão, Marlon, que sempre entendeu os momentos de minha ausência.
Ao meu namorado, Augusto Neto, um agradecimento mais que especial, pelo companheirismo, por ter me aturado nos momentos de estresse, por sempre entender os momentos de minhas fraquezas e principalmente os momentos de minha ausência, pela compreensão e segurança que sempre me passou dizendo que eu era capaz, por todas as vezes que riu e chorou comigo