resistencia muscula localizada
Hoje vamos treinar resistência muscular localizada (RML). RML é tempo máximo que seu músculo é capaz de fazer força. Essa resistência muscular pode variar: aeróbica, anaeróbica, estes se dividem em dinâmico e estático.
Nesse post irei falar da parte anaeróbica, é um trabalho dinâmico com grupos musculares pequenos ou médios contra uma carga, variando de 50% a 70% da força máxima.
Treino de resistência muscular localizada consiste em simplesmente trabalhar a resistência do músculo, o mesmo tem que ser capaz de aguentar tal carga por mais tempo. Viu, simples.
Mas por quais razões você treinaria isso? Quem deve fazer esse tipo de treino?
Treinar RML é importante porque seu músculo tem três tipos de fibras uma delas é responsável pela resistência (fibras do tipo 1), além de treina-las você aumenta a resistência de tendões e ligamentos, que ajudará na prevenção de lesões tanto em treinos mais avançados futuramente como treinos de força e potencia, além de diversas praticas de esportivas
Como posso fazer um treino de resistência muscular localizada?
Para treinar resistência muscular localizada alguns requisitos devem ser respeitados. A carga a ser vencida deve variar de 50% a 70% da força máxima, as repetições mais volumosas (de 15 para mais movimentos), o tempo de intervalo entre séries menor (variando de 30seg para 2 minutos). O intervalo de um treino para outro pode ser de 24 horas no mínimo.
Existem várias formas de dar esse estimulo, pode se usar o peso do corpo para realizar movimentos, exercícios simples e conhecidos são: flexão de braço e agachamento, por exemplo. Nas academias usa-se peso, muito mais fácil para controlar a carga.
Esse é um ponto importante, você tem que saber se