Resenha
Curso pedagogia
Daiane dos santos consoni
Resenha
Boituva/SP
2013
Como estrelas na terra, toda criança é especial.
O filme conta a história de um garoto de nove anos chamado Ishaan, ele sofre de dislexia, tendo grandes dificuldades de concentração e não consegue acompanhar as aulas, tornado-se um problema para seus pais e professores.Em compensação tem uma grande capacidade e criatividade para desenhar.Por já ter repetido um ano, o pai acha que ele é indisciplinado e o trata indiferente e insensivelmente o punindo rigidamente na maioria das vezes, sem dar voz ao menino.
Quando que por fim os pais são chamados a escola para uma conversa com a diretora, e o pai mais uma vez toma uma decisão rude, de manda-lo para um colégio interno.
O menino então acaba ficando deprimido perdendo a inspiração para desenhar, e até de viver, sempre se isolando.
Sua história começa a mudar quando um professor substituto conhece Ishaan, e percebe seu problema decidindo então ajuda-lo.
A partir daí vemos a importância de um professor bem preparado e realmente dedicado para com seus alunos, ele consegue desenvolver todas habilidades de Ishaan, ler, escrever, desenhar, compreender, sem deixar de lado os demais alunos, estimulando neles a criatividade e a capacidade de aprendizagem e compreensão.
Desenvolvendo a partir desses alunos a mudança total e radical dentro de toda a escola e também na família do menino. Mostrando a nós futuros educadores que devemos nos adaptar a novos métodos de ensino para que possamos desenvolver e trabalhar com os mais diversos tipos de deficiência, atingindo assim o mais alto potencial do aluno.
Sem dúvida este filme é uma atitude de puro amor, uma lição de vida.