Resenha
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
GRACIELE LIMA
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
RESENHA: O DIABO VESTE PRADA
Salvador
2013.1
GRACIELE SANTOS LIMA
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
RESENHA: O DIABO VESTE PRADA
Resenha do Filme: O Diabo veste Prada, apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Administração de Recursos Humanos I, da Universidade Católica do Salvador, orientado pela Prof.(a) Isabel Galo.
Salvador
2013.1
RESENHA DE:FRANKEL, David.O Diabo Veste Prada. EUA: Fox Pictures,2006.
O filme “O Diabo veste Prada”, em inglês “The Devil wears Prada”,foi inspirado no best-seller homônimo de Lauren Weisberger, no qual relata sua experiência como assistente de Anna Wintour, editora da revista Vogue.É uma espécie de comédia dramática, interessante pra o público em geral, com performances magníficas e uma grande mensagem final.
Anne Hathaway interpreta Andrea Sachs é uma moça com um feitio recatado e simples, e muito competente, recém formada em jornalismo que tem como meta trabalhar no jornal New York. Em busca de uma oportunidade de trabalho muda-se para Nova York com o namorado Nate (Adrian Grenier).
Devido ao seu excelente currículo ela é indicada pelo setor de Recursos Humanos da Elias-Clarke para trabalhar na revista Runway, Andrea acabou não conseguindo um cargo no qual pudesse exercer suas capacidades jornalísticas,mas foi ser a segunda assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora-chefe da versão americana da Runway, contudo Andy (como Andrea é chamada pelos seus amigos) não se adequava aos padrões impostos pela ditadura da moda e seguidos por seus companheiros de trabalho. Por acreditar que trabalhar naquela organização poderia abrir muitas portas do mundo profissional, Andy foi, aos poucos, modificando suas prioridades (da vida pessoal para a vida profissional) e sua personalidade, o que afetou sua relação com seu namorado, Nate e com