resenha
Foram-nos apresentadas algumas diferenças sobre emergência e urgência.
A emergência e caracterizada por não haver protelação no atendimento, o mesmo deve ser imediato. A urgência pode ter seu atendimento depois de algum tempo, mas não superior a duas horas.
Nas emergências dos hospitais quando o paciente chega passa por uma triagem para avalias a gravidade. Caso tenha sido classificado como urgência ele aguarda sua vez para ser atendido. Se o paciente esta em caso de emergência nem passa pela triagem, ele já e encaminhado para o atendimento.
Aproximadamente 70% das mortes por trauma, afogamento, doenças cardiovasculares, e cerebrais ocorrem antes de chegarem ao hospital. Muitos desses casos poderiam ter sido evitados se houvesse mais pessoas capacitadas em primeiros socorros para realizarem os procedimentos Básicos de Saúde (SBV).
Profissionais de educação física trinados em primeiros socorros podem realizar o Sistema de Emergência Medica (SEM) ate a equipe de Suporte Avançado de Vida (SAV) chegue.
Conclusão
E impreterivelmente que o profissional de educação física tenha conhecimentos de primeiros socorros pelo simples fato de trabalhar com o publico. Tendo noções sobre o SEM.
A diferencia bem evidente entre uma emergência e a urgência e o tempo de socorro. Na emergência não pode esperar tem que ser imediato já na urgência se pode esperar um pouco, mas lembrando que não superior a duas horas.
INTRODUÇÃO
Neste relatório contem algumas diferenças sobre urgência e emergência e uma estatística sobre quantidade de pessoas que morrem por falta de pessoas para prestarem os primeiros socorros.
uma resenha de corporeidade
Analise reflexiva do corpo cultural
O homem e muito influenciado socialmente. Querendo sempre mudar suas características físicas para tentar de alguma forma se moldar ao padrão estético, ou seja, “a moda”.
Hoje em dia vivemos em uma sociedade capitalista onde tudo se resulta em dinheiro,