Resenha
Gênero Drama – ano 2006.
Relato descrevendo a atividade – Filme que conta a história de Chris Gardner (Will Smith), pai de Christopher (Jaden Smith) e marido de Linda (Thandie Newton). Um chefe de família que luta para sustentar sua família, porém com muitas dificuldades, pois o mesmo passa por dificuldades por não ter um emprego formal, ganha a vida vendendo aparelhos médicos de porta em porta.
Sua situação se agrava quando sua esposa decide abandona-lo, e mesmo nesta situação complicada (sem emprego fixo e sozinho) ele decide ficar com a guarda de seu filho. Foi então que ele vislumbrou uma oportunidade de crescimento profissional na área de corretor de ações, porém para conseguir entrar neste ramo ele enfrenta muitas dificuldades, que somente com sua grande determinação ele consegue superar, pois de inicio o estágio na corretora de ações que ele começa a fazer não é remunerado.
Chris chega a ser despejado de seu apartamento, e vai dormir em locais públicos como, estações de metrô, banheiros e albergues. Mas nunca deixa as dificuldades transparecerem para seu filho, e lhe ensina lições de vida muito importantes, como a de nunca deixar que ninguém lhe diga que você não é capaz de fazer algo, acreditar sempre nos seus sonhos e sua capacidade.
E por fim, apesar de todos os reveses, Chris consegue o emprego e sua ascensão profissional e pessoal.
Relato do que esta atividade agregou ao seu currículo pessoal e profissional – Algumas lições podem ser tiradas deste filme, como: Determinação e foco em seus objetivos, e como o marketing pessoal e comunicação fez a diferença no momento em que ele interage com um potencial cliente, indo com o mesmo a uma partida de futebol americano, criando um laço de amizade e aproveitando a ocasião para conhecer outras pessoas que futuramente vieram a se tornar seus clientes.