Resenha - TUDO PELO PODER
Título Original: Never Let Me Go
Ano: 2011
Diretor: Mark Romanek
Gênero: Drama; Romance
Nacionalidade: Reino Unido; EUA
Eu vi esse filme no cinema com mais dois amigos, por falta de filme para ver, pois não era aquele filme que eu queria ver, gosto do trabalho de George Clooney, do Ryan Gosling e da Evan Rachel Wood, mas a historia apesar de ser interessante, é uma historia que eu esperaria para ver na televisão.
Achei o filme bem interessante, os atores não me decepcionaram, Ryan como sempre arrasou no papel e achei incrível e bem visível a evolução do personagem, como ele passa de uma pessoa inocente para um personagem manipulador, Evan também está ótima no papel e como sempre está linda, eu acho incrível na facilidade que ela tem em fazer personagens que são frágeis e fortes ao mesmo tempo.
De certa forma o filme mostra muito sobre a nossa sociedade, sobre quando colocamos nossas prioridades acima de tudo, acima da amizade, acima dos outros, nos faz pensar em nossas próprias sujeiras, sobre as vezes que prejudicamos alguém, de forma consciente, para nos safar e não adianta que todos nós fizemos já fizemos isso, quando por exemplo aprontamos algo e para não recebermos bronca dos nossos pais, falamos algo que o irmão fez para que nossos pais se esqueçam do que fizemos.
Lógico que essa ação no filme tem proporções muito maiores, mas o filme tem ensina como faz para se dar a volta por cima e o primordial, ensina como informações são extremamente úteis, quem tem a informação, domina o poder, assim como quem sabe blefar. Eu achei um filme muito interessante, ensina muito sobre manipulação, sobre como usarmos nosso conhecimento para manipular as pessoas ao nosso favor. Eu recomendo o filme, mas também é um filme que eu não indico que vejam no cinema, pois é perda de dinheiro, esperem sair em video para alugar.