resenha de Revolução dos Bichos
Este trabalho trará a seguir uma Resenha Crítica da obra literária “ A Revolução dos Bichos” de George Orwell, o objetivo deste trabalho além de mostrar a visão pessoal do leitor através de uma resenha, é instigar mais leitores a fazer uma leitura de uma forma mais crítica, analítica e não simplesmente “ ler no automático”, por ser apenas uma resenha, o trabalho está disposto em um único tópico, Resenha critica da obra literária “ A Revolução dos Bichos”, as metodologias utilizadas foram a interpretação textual da 18ª reimpressão da obra,tradução de Heitor Aquino Ferreira, Posfácio de Christopher Hitchens, da editora Companhia das Letras, e a obra cinematográfica de Hallmark Entretenimento em associação com TNT presents, título orginal : Animal Farm : a fairy story.
2 RESENHA
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
George Orwell , pseudônimo de Eric Arthur Blair, autor da obra A Revolução dos Bichos, nasceu em 1903, em Bengala na Índia, socialista, onde lutou na Guerra Civil Espanhola pela causa socialista, jornalista, crítico e romancista, morreu em 1950 em consequência de tuberculose, foi um dos mais influentes escritores do século XX.
O livro se desenvolve em uma granja, A Granja Do Solar, que tinha como dono o Sr. Jones. O fazendeiro costumava ser competente em seu trabalho, mas depois de ter perdido um processo, passou a abusar do álcool e devido a seus excessos acabou por negligenciar os animais e a fazenda, tornando-se cada vez mais cruel, obrigando os animais a trabalharem em excesso e esquecendo de alimentá-los por causa do seu vício. Em uma noite, Jones fechou o galinheiro - onde trancava os animais – mas estava bêbado para certificar-se que tudo estava fechado. Então partiu para casa e foi se deitar.
Dentro do galinheiro, onde estavam os animais, o velho major, que era um porco, iria contar a todos os outros animais um sonho que teve em uma noite anterior, todos então estavam prontos a ouvi-lo. O major então