resenha a revolução dos bichos
Resenha do Livro:
A Revolução dos Bichos
George Orwell
Nome: Ana Lúcia Soares Silva – RA 513200118
Curso: Administração
Disciplina: LPT
Professor(a): Margarida
Data: 21/11/2013
Resenha Bibliográfica nº 1
Parte A – Informática
I – Obra
a) Resenhista. : SOARES, Ana Lúcia
a)b. George Orwell b) c. A Revolução dos Bichos c) d. Tradutor: Heitor Aquino Ferreira d) e. 1943, Inglaterra e) f. Fonte Digital – Versão para eBook
Ano: 2000
Edição: Redendo Castigat Mores
f) g. 144 páginas
g) h. Formato
h) Preço Atual: R$ 26,44
II – Biografia:
Eric Arthur Blair, conhecido pelo pseudónimo Gerorge Orwell era escritor e jornalista. Nasceu em 25 de Junho de 1903, Motihari. Morreu aos 46 anos em 21 de Janeiro de 1950 Camden, Londres Inglaterra . Orwell em 2008 ficou em Segundo lugar em uma lista do The Times onde apontava os 50 maiores escritores britânicos desde 1945.
III – Conclusões da Autoria
Ao analisar a obra, Vemos que a fábula tem como objetivo mostrar que na grande maioria dos seres vivos, sejam humanos ou animais traz dentro de si o vírus da sede do poder o autoritarismo, ganancia e a vingança mas mostra também as consequências , principalmente daqueles que veem as coisas mudando para pior e nada fazem para mudar.
IV – Digesto (resumo completo)
Tudo acontece na Granja do Solar, onde o proprietário se chama Sr Jones. Ouve um tempo em que Jones até cuidava bem de sua propriedade.
Mas após um momento difícil em sua vida ele passou a beber e deixar de lado cuidados básicos da fazenda como a manutenção geral e até mesmo a alimentação dos bichos. O que levou Jones a chegar a esse ponto foi um processo na justiça em que ele perdeu.
Logo se tornou um homem cada vez mais amargo e insensível, para ele os animais tinha que trabalhar além do normal. Major era o porco mais velho que existia na fazenda e todos os outros animais sempre ficavam