Resenha o monge e o executivo
Depois de tentar resistir John aceitou o conselho do Pastor da igreja de sua esposa, que seria passar um tempo em um mosteiro. O interesse maior surgiu ao saber que o ex-executivo Leonard Hoffman era um dos frades do local.
Len Hoffman havia sido um executivo bem sucedido conhecido por levantar empresas que estariam a ponto de quebrar, mas, após a perda de sua esposa Len escolheu o mosteiro para passar seus dias e ajudar os visitantes dando aulas sobre o verdadeiro significado da liderança. Curiosamente, Len recebeu do reitor do mosteiro o nome de Simeão, o que provavelmente explicaria sonhos estranhos que John estava tendo.
A rotina do mosteiro era rígida. Cinco cerimônias religiosas diárias e aulas durante os sete dias de sua estadia. A primeira cerimônia iniciaria às cinco e meia da manhã e as aulas sempre das nove às onze da manhã e das duas às quatro da tarde.
No decorrer das aulas John, o pregador Lee, o sargendo Greg, a treinadora Chris, a diretora Teresa e a enfermeira Kim aprenderam sobre a liderança em sua essência e a necessidade de se tornar um líder servidor.
Com base na bíblia em 1 Corintios 13, Simeão os ensinou a base do amor eu refletia na liderança. Ressaltou que o amor não se baseia em sentimentos, mas em atitudes e respeito.
Além das visões de liderança, o grupo foi instruído a respeitar o próximo e como conseqüência passaram a se respeitar mais.
Ao final, John que antes resistia à ida agora voltava para casa com novas visões e se preparava para dar o primeiro passo em uma nova