resenha e resumo sobre o livro de eli
O livro de Eli é um filme dirigido por Albert e Allen Hughes com a produção de Joel Silver, Danzel Washington (que também interpreta um dos personagens) Broderick Johnson, Andrew A.Kosove e David Vale e roteiro por Gary Whitta. É um filme norte americano, do gênero de ação de 2010 estrelado por Denzel Washington, Gary Oldman, mila Kunis e Jennifer Belas.
O filme deixa alguns temas para a imaginação do espectador como: o que causou o Apocalipse, se Eli (Danzel Washington) era cego ou não e qual a história da sua vida, mas também faz com que o espectador fique curioso sobre a história do livro que Eli carrega, que na verdade é a bíblia. É difícil estabelecer uma identificação logo no começo com Eli, pelo fato de não saber qual o objetivo de sua caminhada e tanto por simplesmente não conhecê-lo. Mas as imagens são suficientes para o espectador compreender o contexto e as dificuldades para sobreviver em um cenário como aquele.
Retrata o tema da fé, até quanto à pessoa é capaz de fazer pelo que ela acredita. Percebesse também o quão importante é o conhecimento para a sobrevivência em um mundo que não "existe" mais, o quão convincente as palavras contidas em um livro, o poder que uma palavra tem em pessoas que não possuem nenhum conhecimento intelectual.
O personagem principal Eli, o que carrega o bem mais precioso da humanidade a bíblia, não carrega esse nome à toa com origem hebraica tem o significado de "elevadíssimo" e é um nome bíblico que possuía mais elevação do santuário de Silvio.
Que chega a uma cidade dominada por um cidadão chamado Carnegie (Gary Oldman) com ambições, e que é obcecado pelo livro sagrado, a Bíblia. Acreditando que as palavras escritas no livro poderia deixa-lo mais poderoso. Quando descobre que o tal livro está em poder de Eli, Carnegie se dispõe a fazer de tudo para obtê-lo. O que leva a sua busca incansável pela bíblia, causando altos e baixos entre os personagens. E esses são os fatos. Apesar de toda a