resenha a procura da felicidade
VALQUIRIA GARCIA VASCOTTO – RA 569.413.99-24 - 3 SEMESTRE RH
O Filme conta uma linda história de vitória profissional vivida por Will Smith e interpretada pelo personagem Cris Gardner.
Um Homem determinado na luta diária de sobreviver e sustentar a sua família sobre as mais duras situações de vida mas isso não faz que ele perca seus valores e esperanças.
Cris encontra-se nas mais difíceis situações financeiras, e não desiste saia todos os dias para vender um equipamento de Scaner ósseo cujo no momento seria seu único recurso financeiro e inesperadamente foi roubado o equipamento, ele se viu desesperado sem qualquer outra saída, até que um dia conseguiu encontrar nas ruas com um homem com o equipamento que havia sido roubado fez um conserto e conseguiu vendê-lo, pois naquele momento era o único dinheiro que tinha.
Quando Chris Gardner diz a sua esposa Linda que seria estagiário em uma corretora de seguros ela faz críticas perguntando se ele não queria ser um astronauta, como era possível ele pensar em trabalhar de graça com todas as contas atrasadas, cobradores na porta e uma constante humilhação. Para ela toda aquela situação transmitia insegurança, um marido incapaz de suprir suas mendicidades básicas, Linda trabalhava em dois turnos para pagar as contas de casa e sustentar o filho Christopher de apena cinco anos.
Foi quando sua esposa foi embora abandonando ele e o filho de apenas 5 anos, e ele sem emprego e sem casa para morar pois não tinha recursos para pagar o aluguel.
Perdeu casa, esposa e dormiu com seu filho dentro do banheiro de um metrô, passou pelas mais difíceis situações que um homem pode passar, contava histórias para seu filho dormir e fingia que estavam brincando enquanto dormiam no banheiro do metrô.
Até que conseguiu uma vaga em um abrigo na cidade mas para isso tinha horário para chegar e haviam vagas limitadas, tendo que criar seu filho sozinho, mas nada o impedia de passar valiosas lições de