Resenha a procura da felicidade
A PROCURA DA FELICIDADE
A Procura da Felicidade, cujo título original é The Pursuit of Happyness, foi lançado no ano de 2006. O filme é baseado em uma história real, a vida de
Chris Gardner, um homem que após passar por inúmeras adversidades, tornou-se um importante corretor da bolsa de valores dos Estados Unidos.
Em aproximadamente 117 minutos de filme, podemos acompanhar a as experiências vividas por Chris Gardner e seu filho, interpretados por Will Smith e seu filho Jaden Smith.
Chris Gardner, a esposa Linda e seu filho, passavam por constantes dificuldades financeiras. Chris Trabalhava como vendedor de scanners de densidade óssea. Negócio este que não ia nada bem. Sem perspectivas, com a falta de dinheiro e sem confiança nos negócios do marido, Linda decide abandoná-lo. Chris fica só com o filho. Apesar das adversidades, continua sua busca em conquistar uma situação financeira e qualidade de vida melhor, mas sempre ao lado do filho, a quem demonstra um grande amor.
Consegue um estágio não remunerado em uma grande corretora, na qual passando por uma espécie de experiência pode ria tornar-se um corretor.
Sem dinheiro para pagar o aluguel, Chris e o filho chegam a dormir em albergues e em uma estação do metrô.
Após o período de experiência, Chris Gardner torna -se não só o corretor desta empresa, mas um reconhecido corretor dos Estados Unidos e abre após alguns anos a sua própria empresa. Após a sua aprovação na corretora, Chris denomina essa parte de sua vida de Felicidade.
O filme é inspirado no livro escrito pelo próprio Chris Gardner. O diretor,
Gabriele Muccino, que também já dirigiu outros filmes, como Sete Vidas, por exemplo, soube através deste drama, prender a atenção do público.
Crítica: É um filme emocionante, que além de uma história de determinação é também uma demonstração de amor imenso. A busca pela felicidade de um homem que contrariando todas as expectativas , acredita que as pessoas, as