resenha do livro a procura da felicidade
À Procura da Felicidade, de Chris Gardner
Chris Gardner teve uma infância muito difícil. Mas nenhum contratempo seria capaz de ficar no caminho entre ele e o sucesso.
Em À Procura da Felicidade, o autor conta a sua história, desde a infância até a vida adulta e revela tudo o que passou para conseguir chegar ao sucesso que tem hoje.
O que eu achei do livro:
À Procura da Felicidade é uma autobiografia muito interessante e uma leitura bastante bacana.
Chris Gardner contou com Quincy Troupe e Mim Eichler Rivas para ajudá-lo a contar a história de sua vida e o resultado foi um texto muito bem escrito - uma narrativa interessante que leva o leitor a percorrer os detalhes da vida desse homem. Acho que o ponto mais viciante do livro é justamente ser uma biografia - o que está sendo contado nas páginas que o leitor vai virando não é simplesmente a criatividade de um autor talentoso, mas o relato de sua vida.
Você com certeza já ouviu falar de Chris Gardner. Ok, o cara é mesmo famoso em Wall Street, mas não é por causa do sucesso dele em sua carreira que você provavelmente o conhece, mas pelo sucesso do filme baseado nesse livro. O filme homônimo - À Procura da Felicidade é protagonizado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith.
Quem já viu o filme, já se emocionou com a história desse pai e seu filho tentando encontrar seu lugar no mundo. E se você ainda não viu o filme, corra para a locadora mais próxima e veja, porque vale a pena.
A história do livro não é a mesma do filme, é importante ressaltar. Ambos falam da vida de Chris Gardner, mas enquanto o livro é tão fiel à realidade quanto às memórias do próprio Chris Gardner permitiram, o filme é apenas baseado na vida dele e assim algumas diferenças saltam aos olhos.
No livro, ele começa a contar sua história bem do início, enquanto ainda é uma criança. O filme já começa com ele adulto, enquanto tenta vencer as adversidades e cuidar do seu filho pequeno. Outro ponto que vale ressaltar é