10 leis para ser feliz
Resenha do livro Dez Leis para Ser Feliz de Augusto Cury
Ferramentas Para Se Apaixonar Pela Vida
Guarulhos 2014
Rafaela de Morais Moreira
Resenha do livro Dez Leis para Ser Feliz de Augusto Cury
Ferramentas Para Se Apaixonar Pela Vida
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
E você é um ser humano especial.
Guarulhos 2014
Dedicatória
A minha resenha não poderia ter sido concretizada sem a ajuda de meu amável e eterno pai Paulo Moreira, que, no decorrer da minha vida, me proporcionou, além de extenso carinho e amor, o conhecimento da integridade, da perseverança e de procurar sempre em Deus à força maior para o meu desenvolvimento como ser humano. Por essa razão, gostaria de dedicar e reconhecer à você, minha imensa gratidão e sempre amor.
À Deus, dedico o meu agradecimento maior, porque têm sido tudo em minha vida.
À todos vocês, meu muito obrigado.
Sumário
Resenha
Este livro fala sobre as dez leis para ser feliz, e fala que ser feliz não é ter um mundo perfeito, mas sim lidar com as situações com bom humor. É falar sozinho, é se sentir jovem mesmo não sendo mais, é aproveitar cada momento como se fosse o último, sempre com um lindo sorriso no rosto, mesmo que as coisas não forem bem para você.
Muitas pessoas procuram a felicidade em dinheiro, fama, cultura acadêmica, poder, trabalho, segurança, etc... Sendo que esses são os alvos errados para ser feliz, e o que realmente eles precisam é proteger a emoção, pois sem essa proteção a procura da felicidade será em vão.
A primeira lei fala que você deve contemplar o belo, ou seja, você tem que parar e observar as coisas, para ver que muitas são lindas e nós não percebemos muitas vezes por causa da correria do dia a dia, e assim uma pessoa acaba se desgastando, pensando que tudo é