Resenha the company men
Resenha do filme: The Company Men
Este belo filme, retrata a vida de três executivos em um ano de crise, onde a vida financeira dele é seriamente afetada.
"Vou tratar os atores do filme com o nome real de cada um".
O primeiro executivo que vou falar é o Ben Affleck, o qual era um grande profissional de vendas, se considerava o melhor, até que ele percebeu que ser apenas o melhor não manteria ele empregado em meio a crise financeira. o que quero relatar em sua trajetória no filme é que, ele tinha uma personalidade muito forte, muito agressiva profissionalmente, se gabava pelo cargo que possuía, porém, um grande pai de família, orgulhoso, mas um bom pai de família.
Quando perdeu o emprego, quase não acreditou no que tinha acontecido, querendo entender os motivos que levaram a demissão, e percebeu que foi apenas um número dentre outros que foram demitidos também.
Vemos claramente a realidade dentro disso tudo, pois o próximo momento dele, foi aquele momento que todo profissional teme, a procura por outro emprego que seja igual ou melhor ao anterior. Passou por algumas entrevistas, as quais foi muito orgulhoso para aceitar as propostas, afinal, no emprego anterior ganhava em torno de 160 mil dólares. Passou pelo momento em que a família da esposa descobriu, onde ele pode perceber que a vida é muito mais do que simplesmente ser o melhor profissionalmente, aprendeu que ficar perto da família, e não precisar por cima de ninguém, também valia muito a pena.
Agora, vou falar sobre outro personagem que vou chamar pelo seu nome real, "Chris Cooper", o qual executivo da mesma empresa há muitos anos, se sentia parte da organização, não media esforços para fazer aquela renomada empresa ganhar no mercado. Tinha uma vida financeira excelente, status, porém, o dia mal bate a porta de todos, basta estar vivo para que esse dia tão cheio de temor, chegue. Não foi diferente com ele, foi demitido, em meio ao corte de funcionários.
A grande