teste
Mesmo assim, muita gente continua em dúvida se o investimento em um curso vale a pena.
Há quem ache que só crianças ou jovens têm capacidade para aprender inglês ou que a ausência do idioma no currículo não vai ser percebida. Entretanto, a realidade é bem diferente, e não são apenas as empresas maiores que fazem essa exigência.
Não é só na área profissional que o inglês representa um diferencial. Quem consegue se comunicar bem no idioma terá muito mais facilidade de se virar sozinho em viagens. Mesmo que o inglês não seja a língua oficial do país visitado, muitos serviços (turísticos ou não) são oferecidos nessa língua.
Além disso, muitas das suas atividades preferidas podem se tornar mais proveitosas com o domínio da língua. Imagine, por exemplo, poder ler as obras originais de diversos escritores sem precisar recorrer às traduções, ou entender jogos e letras de músicas. Dá até para ver filmes e séries sem legendas ou ler e assistir noticiários internacionais.
As vantagens são muitas, mas conseguir se expressar bem em qualquer situação é a principal delas. Seja qual for o objetivo, não há mais desculpas para adiar o aprendizado.
Seguindo as dicas que preparamos e praticando com frequência, você verá como é possível falar inglês fluente em pouco tempo, sem precisar perder anos em um curso de inglês ou ficar decorando regras gramaticais.
2
Como pronunciar palavras em inglês
A pronúncia costuma ser o maior medo de quem está aprendendo um idioma, principalmente quando o aluno precisa falar em sala de aula. O medo de errar faz com o que o estudante sinta ainda mais dificuldade, podendo até levá-lo a desistir do curso.
Nesse momento, deveria acontecer exatamente o contrário, afinal, todos estão ali para aprender. Para quem se