Resenha (Só sei que nada sei)
Talvez pela razão de cada um ter uma visão, uma vida diferente, a verdade não exista, tudo é relacionada a quem analisa a situação. Sócrates, na nossa opinião é o verdadeiro gênio, desmerecendo sim, os outros, pois inventar é algo fácil, difícil mesmo é criar uma teoria que mesmo sendo vista de várias formas, ainda continuará sendo verdade. Entre tantas teorias e estudos, Sócrates precisou apenas da sua opinião para explicar a todos que não existe certo ou errado e que como ele, todos poderiam ser considerados "gênios". Para isso basta aprofundar-se no maior poder do ser humano, o questionamento. Infelizmente a tecnologia tem interferido em nossos questionamentos, e para nossa infelicidade, tem nos impedido de pensar.
De forma discreta a mídia cria "verdades" em nosso subconsciente e nos faz esquecer do que Sócrates nos ensinou. Tudo pode mudar em alguns segundos, basta desprender-se de seus dogmas e desconstruir a falsa realidade que nos é imposta. É como um livro que lhe interessa de tal forma, que te faz viajar por sua história por horas e ao deixar de ler o mesmo, você volta a perceber o que está acontecendo ao seu redor. É como acreditar na verdade que estava presente o tempo todo, enquanto acreditava-se na mentira.
A base de todo o conhecimento inicia-se no questionamento e cada porquê deve ser encarado como chance de aprendizado, ou apenas do modo que satisfaça seu questionamento, afinal, como diria o gênio citado por várias vezes acima, "Só sei que nada