Resenha
Eu li esse livro faz um tempo, poderia ter feito essa resenha antes, emesmo assim eu ainda não sei realmente o que escrever aqui. A história do livro é muito cativante, acho impossível alguém não se cativar por ela, ao mesmo tempo eu não gostei muito porque tem muita “lição de casa” nolivro, não que eu odeie e estudar, mas eu nunca gostei da matéria História e bem… Eu tive que aprender, mais uma vez, sobre a Segunda Guerra Mundial e Hitler, tudo de uma vez só. Mas tudo tem seu preço, eu decidi que nãoiria julgar o livro por isso e que daria uma chance, já fazia uns dois anos que eu o tinha e nunca tinha pegado nem pra ler a sinopse.
A Morte narra os quatro anos em que se “encontrou” com Liesel, anos no qual ela roubou vários livros, aprendeu com eles, acolheu um judeu em casa em plena Segunda Guerra Mundial, viu que por onde Hitler passava ele deixava a sua marca, que na maioria das vezes, era bombas e muita morte.
Confesso que achei que seria algo macabro, nunca tinha lido nada narrado pela Morte, então era de se esperar coisas do tipo, mas não, a Morte é uma personagem simples, que nos faz refletir bastante, o quão duro é o seu trabalho, viajando pelo mundo, colhendoalmas depessoas que muitasvezes não deveriam ter morrido tão cedo. Aliás não sabemos nada sobre a característica dela. Dele? Não sei, é um espectro que gosta de cores, sente temperatura, odores e gosta de nomes. Ela acaba sendo até um pouco irritante, ela diz qual personagem irá morrer antes mesmo disso