Resenhas
Anastasia Steele é uma boa moça, ingênua, inteligente e decidida, que tem a oportunidade de entrevistar Christian Grey, um jovem empresário de sucesso, que até então ela nem conhecia, no lugar de uma amiga que ficou doente. O que acontece então já era de se esperar. Como todas as outras mulheres, Anastasia se deixa encantar pela beleza de Christian. O que ela não esperava era que ele também fosse sentir o mesmo por ela, logo ela que se julga tão sem atrativos. Mas ao embarcar nessa paixão ela acaba conhecendo um outro lado do Sr. Grey, um lado obscuro e dominador que vai deixá-la confusa e dividida entre aceitar os termos daquele pedaço de mau caminho tão complicado e entrar no mundo dos prazeres e fetiches, ou se deixar levar pela razão.
Quando eu vi esse livro sendo anunciado pela primeira vez no site da editora, não imaginava que fosse algum livro que eu gostaria de ler. Por causa da capa eu logo imaginei que fosse algum livro de algum empresário qualquer contando como ficar rico, alcançar seu sucesso, ou sei lá mais o que - viu? Preciso aprender a não julgar um livro pela capa -. Mas agora acho que ele já não é mistério nenhum pra mais ninguém, certo? O que eu vejo de gente na rua lendo esse livro, enquanto vou pro trabalho, quando volto, no metrô, no trem, no ônibus, no shopping, etc... não está no gibi - como dizia minha avó -! Até uma amiga minha que não gosta de ler devorou o livro em uma semana e veio me recomendá-lo.
Curiosa do jeito que eu sou, precisei pesquisar a respeito dele, pois se o livro era tão bom assim, não devia ser nada da chatisse que eu tinha criado na minha mente. E realmente não era. Li o começo de uma resenha em que o autor falava que a história na verdade, antes de virar livro, era uma fanfiction de Crepúsculo. Aí cheguei até a ler que o livro em si lembrava em tudo Crepúsculo - claro -, os lugares, os personagens, entre outras coisas, mas com um grande diferencial: carregado de partes calientes.
E