Resenha sobre o texto A Águia
Dúvidas?, Medo?, Receio?, Insegurança? ........... Isso nada mais é que tudo o que sentimos enquanto não acreditamos em nosso potencial, naquilo que realmente queremos enquanto capazes e diferenciados; sim somente aqueles que são diferenciados, serão tidos como referências em tudo o que fazem. Vamos lá. O que torna a águia diferente enquanto ser fabuloso que o é:
- Sua serenidade em olhar sempre com uma visão holística que a tudo vê e mede com perfeição cada voo dado em busca dos seus objetivos;
- Sua coragem em arriscar diante de suas próprias barreiras tais como lançar seus filhotes em pleno ar para que possam enfrentar seus maiores obstáculos antes de içar voo livre e gracioso ante a imensidão;
- Sua determinação em não se deixar apoiar nas dúvidas que a consumiriam antes mesmo de tomar suas decisões;
- Sua garra e coragem em transpor seus receios e dotar-se de seus atributos naturais e garantir através da sua imparcialidade e determinação uma decisão correta e garantir sua existência.
Sim é isso mesmo o que penso em relação a águia, e sobretudo de nós enquanto diferenciados, quando deixarmos nossos medos, incertezas e medos de lado e passarmos a acreditar em nossa capacidade, e nos imbuirmos de serenidade, foco, determinação, garra, coragem e sobretudo confiança em nossas ações passaremos a agir com mais coragem, garra, dedicação, transparência, imparcialidade e foco, seremos justos, e aí nos tornaremos referências em tudo o que fizermos sempre e estaremos aptos a vencer quaisquer obstáculos e nos tornarmos eficazes e vitoriosos em todas as nossas empreitadas, pois o maior obstáculo é vencer nossos medos e limitações impostas na maioria das vezes por nós mesmos em momentos em que somos questionados, bloqueados pelos medos alheios diante de nossa real capacidade. Cabeça erguida e olhando o horizonte alcemos nosso voo sereno e vencedor diante da vitória.