Resenha sobre o filme Frankenstein- Obra de Mary Shelley
A narrativa se inicia contando a história de um personagem jovem, chamado Victor Frankenstein, estudante de medicina e um dos grandes cientistas da época que tinha por objetivo descobrir como a vida poderia ser concebida a um ser que estava morto, manipulando-o através de estímulos elétricos e aproveitando restos de cadáveres como: tecidos, órgãos etc., o que ele considerava “matéria prima” para a concepção de sua criatura.
Apesar da história se passar entre o século XVIII e XIX, no auge dos avanços da ciência e da tecnologia sendo valorizadas as novas propostas de progresso científico, Victor teve grandes entraves quando propôs a criação de uma criatura capaz de ser superior e mais inteligente que os seres humanos, além da sua força física fora do comum. Neste período a Europa estava sendo assolada por uma epidemia, a chamada Cólera, e apesar de não ter apoio, Victor ainda assim se sentia motivado,pois acreditava estar em suas mãos o fim do sofrimento e inicio de uma maior resistência da espécie humana frente as doenças nocivas à vida.
Victor estava cada vez mais fissurado pelo seu projeto e oportunamente conhece um cientista na mesma cidade onde estudava, o qual o levou a confiar que o seu plano poderia ser concretizado. Foi aí que Victor pôs em prática seu plano, juntando estruturas de cadáveres, órgãos, líquidos amniótico ao corpo da criatura, aplicando por fim uma alta carga de eletricidade. Ao findar o processo Victor se arrepende do que havia feito e tenta abandonar a criatura para que ela viesse a morrer. Victor então volta a sua casa em Genebra sob fortes dúvidas da morte de sua criatura e com o sentimento de culpa, por ter contrariado a natureza da concepção da vida.
Contrariando os planos de Victor, a criatura furiosa, foge do seu