Resenha sobre superioridade
Alguns instrumentos mesmo que imperfeitos, se mostravam superiores aos apresentados posteriormente a modelos de espécie em uso. Algumas ferramentas padrões permitiram o aumento imediato na velocidade da produção a todas as empresa que as utilizavam. Mas esses modelos eram substituídos rapidamente à medida que o processo e os trabalhadores iriam se adequando e o mercado da fabrica crescia.
Estudo do tempo e do movimento
O escritor fala que a ciência relativa à maioria das artes mecânicas é, contudo muito mais simples do que a de cortar metais. A ciência do estudo do tempo é também bastante simples e nem por isso inútil , por outro lado, é uma ferramenta extremamente importante na melhoria do processo de produção dentro de qualquer empresa , e também para contribuir com a própria saúde do trabalhador. Taylor chamou de analistas de tempo esses profissionais, que providos de um cronômetro e uma folha de registro, exerce até os dias de hoje a melhoria do processo dentro da produção. Após os estudos dos movimentos trabalhado por Gilbreth no assentamento de tijolos, foram desenvolvidas 5 providências gerais para o aperfeiçoamento de uma operação, essas providências consistiam em: encontrar 10 ou 15 trabalhadores de diferentes localidades e empresas também diferentes, após isso estudar o ciclo exato das operações e movimentos que cada um desses homens empregavam, fazer o uso do cronômetro escolher os operários mais rápidos que realizaram o a operação, , estudar e eliminar todos os movimentos falhos , lentos e inúteis. E por fim com o auxilio dos melhores instrumentos reunir os movimentos melhores e mais rápidos.
Para o autor esse método substitui de 10 a 15 séries que eram encontradas anteriormente, após todo esse processo de estudo dos movimentos, primeiramente eram ensinados aos supervisores, os supervisores tinha a função de difundir esse novo método aos demais trabalhadores da empresa.
Padronização de instrumentos (continuação)