resenha sobre motivação
A palestra motivacional de Daniel Godri com o título Desenvolvendo talentos, o palestrante ensina o empregado a receber bem seus clientes não fazendo distinções a forma que se apresenta, para melhor produtividade da empresa que trabalha, nesta palestra ele ensina técnicas de motivação, envolvimento, comprometimento e prudência para resolver problemas apresentados e crescimento profissional do empregado e da empresa.
Esta palestra revela aos ouvinte que podem alcançar níveis de competência se analisarem à própria natureza como exemplo.
Godri inclui na sua palestra uma escada, um trem, um repolho e uma rosa, ensina que cada pessoa precisa subir cada degrau desta escada (simbólica) com uma visão de inteligência e motivação e saber trabalhar em equipe que não se feche como o repolho no decorrer de desenvolvimento, que seja um profissional moderno usando a rosa como exemplo, se abra para aprender que sua competência exale bom cheiro, são recursos preciosos para se chegar ao topo.
Godri cita dois animais na palestra como referência (gato e o cachorro), o gato como um empregado inteligente mas preguiçoso e se o patrão descuidar engana até ele, e que no Brasil está cheio de gente como o gato.
Relata que, observando o cachorro poderemos aprender como ser um bom funcionário, não opor sobre a aparência do cliente tratá-los com igualdade, que o empregado deve ser como o cachorro fiel, defensor e sempre pronto a ajudar para o crescimento e bom desempenho da empresa, e se precisar ser chamado a atenção sobre algum erro possa perdoar, que uma crítica nem sempre é prejudicial mas para o bem do funcionário.
Também cita o carrapicho e a coca cola como incentivo para não deixar passar desapercebido pequenas coisa que podem gerar grandes lucros, que unindo a inteligência com a motivação se obtêm excelentes resultados.
Godri conclui e finaliza a palestra com uma reflexão maravilhosa quando inclui a dura missão que Jesus Cristo teve na terra,