Resenha Radio days
DANILO CARDOSO LUCAS
GUILHERME HORTA
GUSTAVO NOVAK
NICOLLAS VILLANOVA
A ERA DO RÁDIO resenha SÃO PAULO – SP
01/06/2015
DANILO CARDOSO LUCAS
GUILHERME HORTA
GUSTAVO NOVAK
NICOLLAS VILLANOVA
A ERA DO RÁDIO resenha Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial no curso Rádio,TV e Internet da Faculdade Cásper Libero, São Paulo, SP.
Professora ELIZABETH DEL NERO SOBRINHA
SÃO PAULO – SP
01/06/15
O filme “A Era Do Rádio” narra uma parte da história da rádio durante a Segunda Guerra Mundial, onde se baseia nas recordações de um garoto judeu que vive em Nova York junto com sua família. E por ainda não existir televisão, o rádio era o meio de comunicação em massa onde as famílias passavam horas do dia ao lado dele para se informarem dos acontecimentos mais recentes da guerra, porém além de temas jornalísticos a rádio da época também era regada de programas musicais e de outros entretenimentos como: as novelas de rádio, lançamento de novos talentos, programas de adivinhações, programas esportivos etc. O narrador utiliza da lembrança de antigas canções para contar mais sobre os seus flashes de memória. O que foi extremamente gratificante, principalmente nas vezes em que pudemos ouvir músicas brasileiras como de Carmen Miranda serem relembradas com carinho. O rádio na época, desenvolvia um papel importante para o entretenimento das pessoas mas também desenvolvia um outro papel, que era o de fazer as pessoas sonharem e a imaginação delas fluir.
Os programas também foram relembrados, tanto por serem diversos e cada pessoa ter aquele preferido para ouvir quanto pelo lado de quem os fazia ou gostaria de trabalhar neles. O filme revelou mais sobre a história das famílias que ouviam o rádio, mas também passou um pouco pelas histórias de quem fazia o rádio. E isso foi bem legal também!
Cada personagem dentro do filme desenvolvia mudanças em seus comportamentos, como o pai que deixava de fazer o seu jejum religioso porque o rádio do