resenha psicanalise
Este é um texto que aborda como tema a Psicanálise, a diversidade de pacientes expõe também as dificuldades desse método de tratamento e como e quando existem êxitos deste método. Podemos dizer que conforme conceitos já desenvolvido psicanálise podem ser mais popularmente conhecida como um método de investigação da mente e seu funcionamento.
Neste texto o autor expõe como é realizado o tratamento, quais são as dificuldades do método e como entender que esse método pode ajudar aos pacientes,o autor aborda como descobrir algumas diferenças entre á formação em Psicanálise e a formação médica convencional, observo que o autor quer que as pessoas tentem diferenciar a medicina convencional da Psicanálise como se dissesse em claras palavras que para o método de psicanálise não tem sintomas e diagnósticos prontos,pois o tratamento de psicanalítica é um intercambio entre as duas partes envolvidas onde o paciente expõe experiências e o medico tenta orienta ló da melhor forma.
Ao ler o texto entendo que o poder das palavras na vida do ser humano pode definir o estado emocional de uma pessoa, palavras tem grande influencia em estado emocional, o autor deixa claro que nós como estudantes não iremos saber a fundo sobre um tratamento psicanalítico. Pois somente um paciente em tratamento pode definir melhor este método e que ele funcionará melhor desde que tenha uma ligação emocional especial com seu médico.
Sobre tudo é possível afirmar que mesmo não haja uma verificação objetiva da psicanálise ela pode ser aprendida seguindo um método, estudando sua própria personalidade. Mesmo sendo a psicanálise um método de difícil entendimento podemos dizer que basicamente está relacionada a processos mentais em suas várias formas.
Autor: Dr. Sigmund Freud
Referências Bibliográficas
Conferências introdutórias sobre psicanálise (Partes I e II)
CONFERÊNCIAS INTRODUTÓRIAS SOBRE PSICANÁLISE (1916-17[191517])
Autor: Dr. Sigmund Freud
Fonte: