resenha português
DIREITO DIURNO
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
Denis Rafael Medeiros da Silveira
Padrão FIFA
Todos sabemos que o Brasil está prestes à sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, perde apenas em complexidade para as olimpíadas.A questão que venho abordar não é nem se o país está preparado para sediar tal evento, mas a necessidade que temos de investir bilhões em estrutura, que depois de um mês serviram apenas de lembrança de tal evento. Sou totalmente contra a realização da copa no Brasil e vou explicar porque a seguir.
Eu poderia enumerar milhares de motivos para a não realização da copa no Brasil, mas vou citar apenas os que mais me indignam e me deixam perplexo diante de tanta falta de consideração com o povo. Primeiramente acho que esse tipo de festa não condiz com a situação de países de terceiro mundo, que é o caso do Brasil, então o que vai e já está acontecendo é que vamos ceder o país por trinta dias para essa instituição com fins altamente lucrativos, chamada FIFA, oferecendo estrutura, alimentação, transporte, segurança, tudo do bom e do melhor e que o povo brasileiro já está cansado de implorar às autoridades, vossas excelências, os políticos, que dão as costas ao eleitor tão prestigiado em época de eleição, mas que agora não passa de um estorvo para os interesses maiores de pessoas sem escrúpulo algum, que só pensam em adquirir vantagens e rechear suas contas bancárias.
E não bastando isso, a referida instituição que, diga-se de passagem, tem sua sede principal localizada em um conhecido paraíso fiscal da Europa, elaborou com base em suas próprias regras o famigerado padrão FIFA de qualidade, que trocando em miúdos , é mais ou menos isso: ou vocês fazem o que a gente manda ou não terão a bendita copa do mundo em seu país. Mas que diferença isso vai fazer na minha vida ? Só que há mais coisas envolvidas do que um simples jogo de futebol, que é o futuro político do pais, quer dizer estão usando de verbas