Resenha Pai Rico Pai Pobre
1004 palavras
5 páginas
KIYOSAKI, Robert Toru, nasceu em 08 de Abril de 1947, morou e foi criado no Havaí é empresário, investidor e escritor. Logo após a conclusão do segundo grau, Robert continuou sua vida academia em Nova York. Trabalhou na Standard Oil Company depois de formado na marinha, ele viajou o mundo para conhecer os mercados emergentes, ficou na guerra do Vietnã até 1974 para estudar liderança de tropas. Abandona o mundo dos negócios em 1985, para ser cofundador de uma empresa de matérias educativo. Assim, aposenta os 47 anos, preocupado com o próximo ele cria um jogo chamado CASHFLOW, que ensina o jogo do dinheiro. Suas principais obras escritas em português foram: Pai rico, pai pobre; Independência financeira: o Guia do pai rico; Profecias do pai rico e etc. LECHTER, Sharon L, nasceu em 12 de Janeiro de 1954, no Estudados Unidos é contadora, autora, empresaria e investidora. Diplomou- se em contabilidade na Florida State University. Sharom tinha vocação mais para a educação, tornou- se ativista da educação. Foi colaborador do livro Pai rico, pai pobre. Seus instrumentos educacionais são sempre para a melhoria na educação financeira.
O livro Pai rico, pai pobre vem trazendo uma lição importante para as pessoas, onde todos devem ter uma inteligência financeira, onde mostra soluções para os problemas do dia-a-dia, o livro cita que a escola não ensina as crianças de forma geral a ganhar dinheiro e com isto levamos uma vida despreparada trabalhando muito, fazendo empréstimos e etc. Sendo assim, as pessoas não sabem o que fazer quando o dinheiro chega a suas mãos, onde todos tem o livre arbítrio de escolha na decisão de serem ricos, de classe media ou até mesmo pobre. O autor fala de forma clara de fácil entendimento que esta é uma solução para prepararmos nossos filhos para o futuro.
O livro começa falando a historia de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era educado por dois pais: seu pai biológico que era pobre e o outro por seu amigo Mike que era rico, onde ambos